A acontecer

CORPOS, SEJAM BEM-VINDOS

A REDE de Jovens para a Igualdade no âmbito do projecto Viseu Jovem pela Igualdade (VJI) promove o concurso de fotografia “Corpos, sejam bem-vindos”, nos Jardins Efémeros,

 

O concurso pretende dar visibilidade às causas feministas e promover a utilização da fotografia enquanto ferramenta para o activismo e para despertar consciências.

 

“Carregado de simbolismo, o corpo contempla uma ampla gama de significados, muitas vezes controversos, em constante transformação. Altamente polarizado, é alvo de preconceito e discriminação. É objecto de intervenção do estado. É recurso e capital económico, social e cultural. Está sob constante vigilância, digitalização e análise. É instrumentalizado. De acordo com preconcepções sobre o corpo, as relações sociais, instituições e ideologias impõem, categorizam, por vezes dominam, e transformam fisicamente os corpos que tutelam, assim como os seus comportamentos. Numa tensão permanente entre os mecanismos de poder e técnicas de resistência, o corpo denuncia abusos, ambivalências e contradições. Afinal, a quem pertence o corpo? Ao indivíduo? Ao estado? À sociedade?”
[O Corpo – Jardins Efémeros 2018]

 

 

 

* REGULAMENTO DO CONCURSO *

______________________________________________________________________________

 

 

ATENDIMENTO E INTERVENÇÃO EM REDE COM VITIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

Workshop 7 – A Intervenção em Situações de
Violência Doméstica através do trabalho em
Rede (6 horas) a realizar dia 28.06.2018

 

Workshop 8 – A Abordagem Centrada na
Vítima/Sobrevivente (6 horas) a realizar dia 29.06.2018

 

 

 

______________________________________________________________________________

VOLUNTARIADO

Estamos sempre prontas/os a alargar o nosso grupo de ativistas 🙂

 

 

 

 

 

 

-> A associação Ideias Solidárias está à procura de trabalhos em PPT, vídeo ou texto que tenhas produzido na Escola e que queiras ver partilhada para informar ou sensibilizar a comunidade.
Envia o teu trabalho para asideias.solidarias@gmail.com ou por mp no facebook/ass.ideias.solidarias.

 

 

Go Top